O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ENDOMETRIOSE

A endometriose é um problema bem comum. Nem sempre é descoberta cedo, já que os sintomas iniciais são muito parecidos com os mesmos que antecedem uma menstruação, como: inchaço, cólicas e sensibilidade, o que acaba levando a mulher a ter que apostar em tratamentos mais invasivos.

Por CION Dia

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ENDOMETRIOSE

A endometriose é um problema bem comum. Nem sempre é descoberta cedo, já que os sintomas iniciais são muito parecidos com os mesmos que antecedem uma menstruação, como: inchaço, cólicas e sensibilidade, o que acaba levando a mulher a ter que apostar em tratamentos mais invasivos. Mas, acalmem-se! Abaixo trouxe dicas de prevenção e, também, todos os possíveis sintomas de uma endometriose.

endometriose ocorre quando o endométrio cresce para além do útero, atingindo outros órgãos, como: trompas, ovários, intestinos e bexiga. E, mesmo crescendo para fora do útero, ele mantém o processo de expulsão do endométrio (menstruação), gerando uma cólica ainda maior que a normal, além de sérios problemas.

O endométrio reveste o útero todo mês esperando uma gravidez, se não há fecundação, ele descama, ocorrendo a menstruação.

Vejam a baixo os sintomas:

SINTOMAS:

Dificuldade para engravidar, náuseas, menstruação irregular, cólica intensa, inchaço abdominal, fadiga, flatulência, dor abaixo do abdômen e pélvis, dor para urinar, dor para evacuar, intestino preso ou solto demais, dor durante ou após o sexo.

TRATAMENTO:

- Fazer o uso de anticoncepcionais que barram a ação do estrogênio.

- Fazer uso de remédios específicos que simulam a ação da progesterona no controle do endométrio.

- Cirurgias: de cauterização dos locais afetados, ou de extração de células que estão fora do lugar, ou de retirada do útero (histerectomia).

O Tratamento dependerá da grau da doença!

 

Lembrando que é importante fazer exames ginecológicos periodicamente, assim, evitamos problemas mais sérios!

 

 

 

 

Deixe seu Comentário Aqui!

Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nos ajudar a melhorar o conteúdo!

Contato

51 3586 1112

51 99695 3472

Rua Imperatriz Leopoldina, 313
Rio Branco Novo Hamburgo - RS | Atrás do Bourbon Shopping