[!][!][!][!][!][!]

HIPERTENSÃO E O SAL

Por que o sal aumenta a pressão arterial e deve ser evitado?

Por CION Dia

[HIPERTENSÃO E O SAL!]

 O consumo de sal está diretamente ligado à pressão alta, mas não de maneira geral. O excesso é o grande perigo. O sódio presente no sal retém maior quantidade de líquidos, isso faz com que o volume de fluidos nos vasos sanguíneos aumente. Dessa maneira, os vasos sofrem maior pressão. Por outro lado, o consumo de sal em quantidade moderada é recomendado, visto que é importante para o organismo.

Os seres humanos precisam consumir o cloreto de sódio para manter o bem estar e equilíbrio do organismo, porém sempre tomando cuidado com os excessos. As quantidades recomendadas de sódio podem ser individualizadas de acordo com a presença de comorbidades, mas o consumo máximo recomendado para o hipertenso é de 2g ao dia (equivalente a 5 sachês de 1g de sal).

 Aqueles que temem ter pressão alta ou que já possuem tal condição e desejam afastar o risco, devem, naturalmente, diminuir bastante o consumo de sal, mas não apenas isso, existem outros hábitos ruins que são fatores de risco para a elevação da pressão e por isso devem ser igualmente combatidos. O controle da pressão arterial implica em aderir a um estilo de vida saudável de forma ampla e também uso de medicamento específico no caso daqueles diagnosticados com hipertensão.   

Dicas para diminuir o consumo de sal:

- Não deixe o saleiro na mesa.

- Em vez de colocar o sal ao preparar a comida, acrescente depois, direto no prato.

- Use outros temperos, como limão e noz-moscada.

 

Deixe seu Comentário Aqui!

Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nos ajudar a melhorar o conteúdo!

Contato

51 3586 1112

51 99695 3472

Rua Imperatriz Leopoldina, 313
Rio Branco Novo Hamburgo - RS | Atrás do Bourbon Shopping